quarta-feira, 9 de julho de 2008

Diário da Manhã

Hoje recebi, na fábrica da Pactus, a visita da simpática repórter Márcia Fabiana, do Diário da Manhã.

A jornalista Elaine Freitas, que escreveu o livro, esteve ontem no jornal e procurou a editora do DMRevista, Adevânia Silveira.

Elaine já trabalhou no mesmo DMRevista e foi muito bem recebida por Márcia. Apresentou o livro a ela, contou um pouco da história, da realização do trabalho...

Márcia fez um texto sobre o livro - só um registro mesmo, para falar do lançamento. A editora Adevânia gostou tanto do material que pediu para fazer uma matéria de página inteira. Foi aí que Márcia decidiu me fazer a visita e a entrevista.

A jornalista do DM ligou para Elaine e disse que gostou muito da entrevista e que achou interessante a história.

Sabe o que acho? Percebo que as pessoas que lêem o livro têm tirado alguma lição dele. Muitos têm gostado. Não recebi críticas, até o momento. Claro que o trabalho não é perfeito, mas vejo a avaliação de VIDA - ARMADILHA SEM FIM de maneira muito positiva. Sem me gabar... mas todo o veículo de imprensa em que o repórter ou produtor realmente LÊ O LIVRO tem o interesse em fazer a matéria.

Por mais bem feito que seja o release de imprensa, ou por mais que Elaine e eu contemos sobre o livro, não é a mesma coisa... É difícil resumir minha história. Não dá pra dizer apenas que eu sou um empresário que foi bandido, ou coisa parecida. Não dá pra dizer apenas que tive uma história de superação, que trabalhei feito louco, que fui pra Serra Pelada, que trafiquei maconha e cocaína... É preciso ler para entender o que quero dizer. Mas uma coisa eu prometo: o livro é fácil de ler.

Hoje recebemos até mesmo um contato da TV RECORD de São Paulo...
Vamos ver o que vai dar.

Nenhum comentário: